Oi, eu sou a Júlia, mas muita gente me conhece como A Dona da Bolsinha, blog que eu criei em 2008 quando a internet era tudo mato, a gente escrevia testemunhal no Orkut e se falava no MSN. 
O blog nasceu como um portfólio para as minhas ilustrações e trabalhos de design, mas acabou virando um lugar pra tudo que fazia meu olho brilhar: bonitezas garimpadas na internet, textos poéticos - outros nem tanto - músicas, aulas de dança, unhas coloridas, entre outras coisas.
Quando olho pra trás, vejo que que sou basicamente a mesma criança curiosa, falante e criativa (embora tenha demorado um tanto pra entender esse meu rolê). Cresci numa cidadezinha no interior do Pará onde a gente ia pra escola de bicicleta, nadava no rio e tinha uma floresta no quintal. Mas apesar desse mundão todo lá fora, eu também tinha meu mundinho particular desenhando e inventando histórias. Jogava videogame, gravava fitas k7 do rádio e dançava sozinha no meu quarto. Minha miopia me ensinou a olhar as coisas assim, bem de perto.
Cresci e fui morar em Belém. Fiz faculdade de Publicidade, me especializei em Marketing e trabalhei na criação de agências de propaganda vendendo café, colchão, pizza, prédio… Mas logo entendi que nesse mundo não basta ser criativo, tem que ter muita malemolência pra lidar com as limitações de produção, orçamentos apertados e prazos curtíssimos. Tirando os amigos que fiz nas madrugadas regadas a café, aquela rotina de trabalho maluca não era bem o que eu queria pra mim.
Em 2005 resolvi que era hora de voltar a estudar e me mudei pro Rio de Janeiro. Fiz um curso de Branding e depois segui para o Mestrado em Design na PUC-Rio. Tive bolsa CNPq e participei ativamente do Labmemo :) - Laboratório de Design, Memória e Emoção. Aqui você pode ler minha dissertação sobre as “Marcas que Marcam”, um estudo sob o ponto de vista do Design & Emoção.
Tenho mais de 20 anos de trabalho criativo e nesse tempo já passei por agências de propaganda, escritórios de design, marketing de empresas, pesquisa acadêmica e ensino universitário. Como artista e designer, desenvolvi projetos de ilustração, design de estamparia, marca, identidade visual, embalagens, livros infantis, design de personagens entre outras aventuras. 
Hoje eu vivo com meu marido Felipe no centro de São Paulo, num apartamento com muitas plantas, livros e luz do sol. Juntos tocamos a Passarinho Verde Produções, com projetos que envolvem publicidade, design, entretenimento, conteúdo educativo e animação. 
Se você gosta do meu trabalho e acha que pode dar match com a sua ideia, entre em contato comigo. Vou adorar saber mais!
Júlia